hérnia de disco

3 principais sintomas da hérnia de disco

Os discos nas costas servem como amortecedores entre as vértebras. Logo, vez ou outra eles podem se rasgar, ou seja, deixar vazar uma substância interna que empurra as raízes nervosas, provocando dores nas costas e nas pernas. Esse problema é chamado de hérnia de disco. Embora a dor possa parecer repentina, geralmente é o resultado do desgaste gradual do disco, em virtude de movimentos repetitivos do dia a dia. Visto que muitos não sabem identificar seus sintomas, elaborei este artigo, a fim de que mais pessoas possam conhecer sobre o assunto.

1.Dor na lombar

Precipuamente, um dos sintomas mais comuns de uma hérnia de disco é, com certeza, a dor lombar.  Não apenas um simples incomodo, e sim uma dor súbita e latejante na região. Logo após, essa dor aguda irradia na parte de trás das pernas. Sendo assim, você pode até perceber fraqueza ou dormência nos pés ou dedos. A dor é assim porque a substância gelatinosa que vaza de um disco herniado agrava o nervo ciático que passa das costas pelas pernas.

2. Dificuldade para se abaixar

Igualmente doloroso é se abaixar quando se tem um problema de hérnia de disco. Sendo assim, se juntamente a dor lombar, houver dificuldade em abaixar-se, é hora de procurar um médico. Ademais, você perceberá que essa dor geralmente afeta um lado do corpo. Portanto, tende a piorar se você se move.

3. Ter fatores de risco

Finalmente, possuir fatores de risco pode não ser um sintoma, propriamente dito, no entanto, é algo para se ficar atento. Sendo assim, se você apresenta algumas destas condições, decerto é conveniente conversar com um médico a respeito da hérnia de disco. Nesse sentido, vejamos:
  • hérnias de disco ocorrem com mais frequência em pessoas de 35 a 50 anos de idade;
  • homens têm quase duas vezes mais chances do que as mulheres de ter hérnia de disco;
  • pessoas com empregos que exigem muito do físico apresentam taxas mais altas de hérnia de disco;
  • pessoas obesas são mais suscetíveis ao desenvolvimento de hérnia de disco.
Em suma, é importante olhar com mais atenção as condições e sintomas mencionados. Embora, alguns fatores não resultem na hérnia de disco, não se pode brincar com a saúde. Nem todo mundo com hérnia de disco experimentará todos os sintomas. Por isso, ao passo que alguns deles se manifestarem, não fará mal algum consultar seu médico. Embora, você não esteja sofrendo de hérnia de disco, decerto algum outro problema haverá. Sendo assim, ele poderá orienta-lo da mesma maneira, bem como receitar a medicação apropriada. Portanto, converse com o seu médico se você apresentar esses três sinais e fatores de hérnia de disco. Somente ele ou ela poderá recomendar o tratamento ideal para alivio da dor e resolução de todo problema. Quer saber mais? Clique no banner!

O que deseja encontrar?

Compartilhe